A unidade hoteleira algarvia, localizada em Monte Gordo, aposta nas energias renováveis, na redução de plásticos, numa gestão eficiente de recursos e num forte envolvimento com a comunidade local para promover a sustentabilidade ambiental e para valorizar os produtos da região.

O The Prime Energize Hotel, em Monte Gordo, acaba de revalidar a certificação Biosphere. É o único hotel independente na região a ostentar esta distinção, desde 2022. Para além de apostar nas energias renováveis, na redução de plásticos e numa gestão eficiente de recursos, a unidade hoteleira algarvia também aposta num forte envolvimento com a comunidade local para promover a sustentabilidade ambiental e para valorizar os produtos regionais.
O aquecimento das águas é feito com recurso a painéis solares e a utilização de sistemas de controlo de iluminação assegura um consumo de energia mais eficiente. O hotel implementou ainda um sistema de renovação de ar e controlo de temperatura, evitando o consumo excessivo de eletricidade. Para poupar água, investe em autoclismos de descarga
dupla e em redutores de caudais. Para reduzir o uso de plásticos, usa embalagens de gel de duche tamanho familiar.
"Já estamos está a planear novas iniciativas para continuar esta nossa trajetória sustentável. Entre os projetos futuros, estão a instalação de painéis fotovoltaicos e carregadores para carros elétricos, além de novas parcerias que visam promover a cultura e a tradição locais", informa a administração do The Prime Energize Hotel em comunicado. Inaugurada em novembro de 2017, a unidade hoteleira dispõe de 64 quartos e 41 suites, um restaurante e duas piscinas.
Comments