O novo modelo da marca helvética, à venda a partir de 1 de março, é uma homenagem ao Omega Speedmaster, o único relógio a passar nos exigentes testes da NASA há 60 anos. O mostrador branco recupera a estética do Omega Speedmaster Moonwatch Professional, lançado em março de 2024.

1 de março de 2025, a data em que se assinalam 60 anos desde que o relógio Omega Speedmaster passou nos exigentes testes da NASA, a agência espacial americana, para poder ir à lua, é a data escolhida pela Swatch para lançar o MoonSwatch 1965, o novo modelo que explora a parceria entre as duas marcas. Tal como em 1965, apresenta o logotipo da Omega na bracelete e na coroa. Os ponteiros e o tipo de letra das inscrições originais também são recuperados na nova versão, que deverá esgotar rapidamente.
O mostrador branco é construído a partir da estética do Omega Speedmaster Moonwatch Professional, lançado em março de 2024. "Os dois contadores nas posições das dez horas e das duas horas do novo MoonSwatch 1965 também são novos", informa a Swatch em comunicado de imprensa, explicando que no lugar do 60, no topo, surge agora o número 19, enquanto que no lugar do 10 aparece agora o número 65, em referência ao ano de 1965, em homenagem ao sexagésimo aniversário da qualificação atribuída pela NASA.
Os ponteiros e os marcadores das horas são revestidos com a tecnologia Super-LumiNova de classe A, que garante melhor visibilidade em ambientes escuros. A bracelete de velcro cinzenta, adequada para os fatos espaciais que inspiraram o novo modelo, apresenta um pesponto contrastante que combina com a cor da caixa e da bracelete. Em Portugal, o relógio MoonSwatch 1965 só está à venda em duas lojas da Swatch, na do centro comercial Colombo em Lisboa e na do centro comercial NorteShopping, na Senhora da Hora.

Comments