A par da capital francesa, Londres e Luxemburgo são os locais mais procurados para o Natal de 2022. Já para a entrada em 2023, Funchal e Madrid lideram as preferências, seguidos de muito perto pela cidade das luzes, revela um estudo apresentado pela maior agência de viagens online da Europa.
Paris é o destino que mais faz sonhar nesta altura do ano. De acordo com um estudo divulgado pela eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, a capital francesa é o local preferido para uma escapada durante a quadra natalícia. Londres e Luxemburgo são outras das localizações mais procuradas pelos que preferem passar o Natal fora do país. Para entrar em 2023 longe de casa, Funchal e Madrid lideram as preferências, mas Paris, também apelidada de cidade das luzes, surge em terceiro lugar no ranking.
"Outras escolhas populares incluem cidades em Espanha, o Luxemburgo, a Suíça e os Países Baixos, alguns dos principais destinos de emigração portuguesa, o que poderá explicar a afluência numa altura em que as famílias procuram reunir-se, sobretudo após dois longos anos de restrições", informa ainda a eDreams em comunicado de imprensa. Em termos de duração da estadia, 39% aposta em viagens de quatro a cinco dias e 35% investe num período um pouco mais prolongado, que tende a ir de 7 a 11 dias.
"No que toca às reservas, regista-se uma tendência de preparação atempada", refere ainda o documento. Mais de um terço, 33%, marca as viagens com uma antecedência de 31 a 60 dias. 20% fá-lo entre 61 a 90 dias antes de fazer as malas e 24% começa a organizar as coisas mais de três meses antes. "No entanto, quase um quarto dos viajantes, 23%, continua a planear mais em cima da hora, com reservas entre 6 e 30 dias antes da data de partida", apurou a operadora. Portugal também atrai muitos estrangeiros agora.
34% vem de França, 12% de Espanha, 11% da Suíça, 10% do Reino Unido e 9% da Alemanha. Em território nacional, os destinos mais procurados são as principais cidades do país, Lisboa, Porto e Faro. "Estes dados foram obtidos diretamente da plataforma da eDreams, com base nas reservas de voos dos clientes. O período completo de recolha corresponde ao intervalo entre 23 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023", revela ainda a agência de viagens digital, sediada em Barcelona, em Espanha.
Comments