O hotel Selina Secret Garden Lisbon, em Lisboa, acolhe, já na próxima sexta-feira, dia 27, um espetáculo com músicos afegãos que sonham com uma carreira musical. Refugiados em Portugal desde 2021, vivem com dificuldades. Os bilhetes custam 12 € e, no dia do evento, haverá um coquetel especial.
A guerra no Afeganistão trouxe-os para Portugal. Refugiados desde 2021, sonham com uma carreira musical internacional e vai poder ouvi-los, já na próxima sexta-feira, a partir das 18h00 no terraço do Selina Secret Garden Lisbon, em Lisboa. Depois da atuação do DJ Ippolito, o rooftop do hotel enche-se de sonoridades afegãs, com instrumentos e acordes que pretendem manter vivas as tradições e músicas do país de onde tiveram que fugir. O bilhete custa 12 € e já está à venda no site da unidade hoteleira.
"Para além do bilhete para o concerto solidário, no dia do evento haverá também um coquetel especial, disponível no menu do rooftop, cujo custo será, igualmente, angariado na sua totalidade para os jovens músicos", informa o Selina Secret Garden Lisbon em comunicado de imprensa. Os que não puderem assistir ao espetáculo mas, ainda assim, pretendam associar-se a esta causa podem fazer um donativo na página Support Afghan Musicians in Portugal na plataforma digital global GoFundMe.
"Num mundo em constante sobressalto e em ambiente ainda de muita incerteza, é preciso fazer a diferença e ajudar quem realmente precisa. No nosso caso, procuramos suportar estas comunidades, elevando as tradições culturais dos que, infelizmente, se encontram longe do seu país e, muitas vezes, das suas famílias. Não poderíamos estar mais orgulhosos por sermos a casa destes músicos, ainda que por algumas horas", assume Zoë Böckler, supervisora de impacto e cowork desta unidade hoteleira.
Kommentare