A cantora e compositora de 38 anos conquistou um lugar na gala final do Festival Eurovisão da Canção de 2023, que se realiza no próximo sábado em Liverpool, em Inglaterra. Nos EUA, à semelhança do que sucede noutras partes do mundo, foram muitos os que se renderam a "Ai coração".
Apesar das principais casas de apostas indiciarem que Portugal deveria conseguir pontos suficientes para conseguir marcar presença na gala final do Festival Eurovisão da Canção de 2023, que se realiza no próximo sábado em Liverpool, em Inglaterra, o apuramento não estava garantido. A atuação enérgica, feérica e vibrante de Mimicat e dos quatro bailarinos que a acompanham, muito aplaudida na Liverpool Arena, conquistou muitos dos que acompanharam a primeira final do certame, até em lugares improváveis, como a América.
"Foste fantástica. Muitos parabéns dos Estados Unidos da América", elogiou Rusty Shackleford nas redes sociais. "Adoro-a. Vou votar nela", prometeu o norte-americano. Este ano, pela primeira vez, espetadores de todo o mundo vão poder votar nas suas canções favoritas e "Ai coração", tema interpretado e cocomposto pela artista de 38 anos, nascida em Coimbra a 25 de outubro de 1984, corre sérios riscos de vir a conseguir muitos desses votos. Charlee-Jax Samuelson é outro dos norte-americanos que deliram com a portuguesa.
"Não pensei que ela tivesse outros fãs aqui pela América", mostra-se surpreendido. Yiu Clever Ho, residente em São Francisco, também ficou espantado. "É bom saber que há tanta gente nos EUA a falar da atuação da Mimicat", reagiu outro fã, Dinarte de Abreu, nas redes sociais. Noutros pontos do continente americano, os elogios também são muitos. "Uma performance incrível e uma voz formosa. Boa sorte, Portugal. Desejo-vos o melhor para a final do próximo sábado, a partir de Buenos Aires, na Argentina", elogiou Edu Vandi.
Comments