top of page

Jean Paul Gaultier imparável nos perfumes

Nos últimos meses, o criador de moda francês desenvolveu sete fragrâncias, duas femininas, três femininas e duas unissexo. Além de notas surpreendentes e originais, continua a apostar em campanhas promocionais coloridas, arrojadas e impactantes. E, até ao final do ano, não se deverá ficar por aqui.



Scandal Absolu é a nova proposta olfativa de Jean Paul Gaultier, criador de moda francês que já deu nome a dezenas de perfumes. A versão feminina, que chega ao mercado em julho, é uma eau de parfum intensa, com notas de tuberosa, figo negro e madeira de sândalo, comercializada num elegante frasco dourado com as icónicas pernas na tampa. A versão masculina alia a doçura da ameixa e o exotismo do sândalo ao calor da castanha e da madeira de castanheiro. A tampa recupera a imponente coroa das versões anteriores.



As edições deste ano dos perfumes Classique e Le Male criadas para assinalar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, iniciativa que anualmente se celebra em junho, resultam de uma parceria do estilista gaulês com o NYC LGBT Community Center nos EUA e o popular artista plástico norte-americano Keith Haring, vítima da sida em 1990. Os desenhos do ilustrador inspiram a imagem diferenciadora dos frascos. As novas fragrâncias, sem género, que chegam ao mercado em junho, foram elaboradas pelos perfumistas Nathalie Cetto e Quentin Bisch e têm no néroli, com um aroma botânico refrescante, o ingrediente principal.


Disponível no mercado nacional deste março, Le Male Lover, um perfume masculino idealizado por Natalie Cetto, tem no mar, a segunda casa dos marinheiros, a sua fonte de inspiração. Baunilha, âmbar cinzento e pimenta-branca são algumas das notas olfativas exploradas pela perfumista. Para a decoração do frasco, foram recuperados motivos da coleção Les Tatouages, apresentada por Jean Paul Gaultier há 30 anos, em 1994. O modelo Raphael Diogo é a imagem desta nova criação olfativa da marca, distribuída pela Puig.



Lançadas em fevereiro, as fragrâncias Le Beau Paradise Garden e La Belle Paradise Garden têm Jonas Barros e Tess McMillan como embaixadores. A versão masculina é uma fragrância aromática e amadeirada elaborada com água de coco e madeira de sândalo. Também criado pelo perfumista Quentin Bisch, o perfumante feminino mistura notas de íris, baunilha e nenúfar. As coloridas decorações bordadas que ornamentam os frascos foram inspiradas na coleção de pronto a vestir de outono/inverno 2010/11 do estilista francês.



Comentarios


bottom of page