top of page

Creme de abóbora com rebentos de alfafa

Uma sopa reconfortante, indicada para os dias que exigem refeições mais leves. Além de se preparar muito rapidamente, tem a vantagem de saciar com sabor. Pelos ingredientes que integra na confeção, tem ainda a vantagem de agradar a todos os paladares, até dos que não gostam de legumes.



A anteceder uma refeição mais copiosa ou até em substituição de um prato de carne, ovos e/ou peixe nos dias em que o apetite é menor, este creme de abóbora, que leva vários vegetais na composição, é uma sugestão prática e versátil. Para além de se preparar facilmente e rapidamente, está repleto de vitaminas e sais minerais essenciais. Os rebentos de alfafa, que lhe conferem um grau de exotismo e sofisticação no momento de servir, são ricas em biotina, cálcio, ácido fólico, ferro, magnésio e potássio, além de vitaminas C, D e K.


Ingredientes


800 gr de abóbora

100 gr de alho-francês

2 batatas grandes

2 cenouras

1 cebola

1 dente de alho

1 colher de sopa de azeite

350 ml de água

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta

250 gr de rebentos de alfafa


Preparação


1. Descasque as batatas, as cenouras e a abóbora e reserve para uso posterior. Corte todos os legumes e vegetais em pedaços pequenos e reserve. Pique o alho e a cebola e reserve.


2. Leve uma panela com o azeite ao lume. Adicione o alho e a cebola e deixe refogar.


3. Adicione os pedaços de abóbora, batata, cenoura e alho-francês e deixe cozinhar durante uns minutos.


4. Junte a água ao refogado dos legumes, tempere com sal e pimenta e deixe cozer.


5. Triture a a sopa até obter um preparado cremoso e retifique os temperos. Sirva o creme de abóbora quente, decorado com os rebentos de alfafa.


Sugestões


Em vez de rebentos de alfafa, pode usar coentros frescos ou folhas de manjericão. Para lhe conferir um toque de satisfação, pode polvilhá-la com amêndoa torrada laminada no momento de servir. Em alternativa, pode grelhar os vegetais antes de os cozer.

Comments


bottom of page