Milão foi a cidade escolhida pela marca de cosmética portuguesa para dar a conhecer os produtos que desenvolve e comercializa aos italianos. Blue SkyKitchen foi o nome dado à nova e elegante pop-up store, desenvolvida em parceria com a Calé, empresa que a distribui no país.
Fundada em Lisboa em 1925, a Benamôr acaba de abrir a primeira loja no estrangeiro. O número 41 do Corso Garibaldi, uma das artérias comerciais mais movimentadas de Milão, em Itália, foi o local escolhido para o novo espaço comercial da marca. "Inspirada pela cor do céu, elemento que as duas cidades têm em comum, a Blue Sky Kitchen [nome dado à pop-up store italiana] é envolvida num ambiente monocromático em tons de azul, que decide usar e abusar das texturas", informa a Benamôr em comunicado de imprensa.
"As paredes são cobertas com elementos de vinil azul claro e intercaladas com nichos, que captam as diferentes essências e cores das sete gamas da marca. Tudo é harmonizado por um pavimento inspirado nos típicos azulejos portugueses, com a folha estilo art deco que sempre diferenciou as embalagens da marca", refere o documento. "O teto, pintado para recriar um efeito trompe-I'oeiI [figuração falsa], presta homenagem ao elemento que mais une Itália e Portugal, o azul característico dos seus céus", esclarece ainda a Benamôr.
"Esta esta abertura é muito especial para nós, pois atualmente estamos presentes em cerca de 30 países, mas sem ser através de uma loja própria. A abertura desta loja em Milão tem, assim, um grande sentimento de orgulho por detrás, pois há muito que queríamos oferecer
à Europa um pouco da magia vibrante da cosmética portuguesa", assume Pierre Stark, diretor executivo da Benamôr. A nova e elegante loja foi desenvolvida em parceria com a Calé, empresa que distribui os produtos da marca portuguesa em território italiano.
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