top of page

Amanda Tenfjord, médica, cantora e fã de Maro, lança primeiro álbum

"In hindsight"é o nome do longa duração de estreia da intérprete de 25 anos, filha de um grego e de uma norueguesa. A representante da Grécia no Festival Eurovisão da Canção de 2022 não exclui uma colaboração com a artista portuguesa num estúdio de gravação nacional. Declarações exclusivas.


Enquanto concluía a formação em medicina, trabalhou num hospital. Na fase mais negra da pandemia de covid-19, assistiu de muito perto ao sofrimento de milhares. Foi nesse período conturbado que Amanda Tenfjord se inspirou no que viveu para cocompor "Die together" em parceria com Bjorn Helge Gammelsaeter. A canção integra "In hindsight", o primeiro álbum da médica e cantora de ascendência grega e norueguesa, que representou a Grécia no Festival Eurovisão da Canção de 2022, em Turim, em Itália.


"Quando escrevemos uma canção e a ouvimos milhares de vezes, perdemos o discernimento. Deixamos de saber o que é que os outros vão pensar acerca dela. Mas eu sempre adorei esta canção desde o momento em que a cocompus e espero que as pessoas gostem tanto dela como eu. O retorno que tenho tido tem sido avassalador", regozija-se em declarações exclusivas ao Broader. Concluído o curso, Amanda Tenfjord divide-se hoje entre as duas maiores paixões, o microfone e o estetoscópio.


"A música é a minha vida. Em fases como a do festival, foi muito difícil conciliar as duas coisas. Foi muito stressante. Mas, normalmente, consigo encontrar um equilíbrio entre as duas atividades, porque gosto muito das duas", confidencia. "Uma complementa a oura e acabam por tornar a minha vida muito mais interessante", refere a artista, fã assumida de Maro, a cantora e compositora que este ano representou Portugal no eurofestival. "Ela é fantástica. Adoro-a", assume a artista de 25 anos.


"Já falámos, aqui em Turim, na possibilidade de colaborarmos uma com a outra. Somos capazes de nos encontrar num estúdio de gravação em Portugal. É um país aonde nunca fui mas quero muito ir lá. Já ouvi dizer coisas muito boas acerca do vosso país", assegura a intérprete dos temas de "In hindsight". "Este disco tem muitas canções melancólicas, boas para relaxar", garante. Nascida em Tennjford, na Noruega, em 1997, Amanda Tenfjord já lançou cinco singles este ano. O último chama-se "I'll stay".

Kommentare


bottom of page